Cirurgia Plástica das Costas

Quando devo recorrer a cirurgia plástica das costas?

Também chamada de torsoplastia, a cirurgia plástica das costas é ideal para os pacientes que apresentaram grande perda ponderal comumente observada após cirurgia bariátrica, podem apresentar flacidez cutânea na região dorsal e flancos além de queda dos glúteos devido ao excesso de pele sem o preenchimento da gordura.

Nesses casos, muitas vezes, a abdominoplastia isoladamente não consegue resolver o problema. Torna-se necessário realizar uma cirurgia que retira o excesso de pele desta região. Este procedimento denomina-se torsoplastia.

Como funciona o procedimento?

A incisão da torsoplastia se estende até o dorso, acima dos glúteos e, outra incisão se localiza alguns centímetros acima desta de acordo com a quantidade de pele que se deseja retirar. Com este procedimento, consegue-se retirar uma “faixa” ou “cinta” de pele e gordura que sobrava na região dorsal. Isso eleva também a região glútea em alguns centímetros. A cicatriz localiza-se na transição entre a região glútea e o dorso do paciente, idealmente na topografia que as roupas íntimas a mantém camuflada.