Preenchimento – Ácido Hialurônico

O envelhecimento facial é composto por vários eventos que infelizmente irão ocorrer em todos nós. Características genéticas desempenham um importante papel no grau de envelhecimento e na força com que esses eventos irão ocorrer.

O que ocorre com a nossa face ao longo dos anos?

Em primeiro lugar ocorre um afinamento da epiderme, camada mais superficial da pele. Depois uma atrofia, ou seja, uma diminuição do tecido celular subcutâneo, que nada mais é que a camada de gordura existente debaixo da pele. Ocorre também uma reabsorção óssea, os ossos da face são um pouco “absorvidos” ou perdem um pouco de volume com o passar dos anos. As fibras de colágeno e de elastina também se reduzem e com elas vão embora a elasticidade e firmeza da pele surgindo vincos e rugas.

Desde o uso do colágeno bovino em 1981 para este fim, a procura por tratamentos estéticos minimamente invasivos tem crescido a cada ano, e hoje, juntamente com a toxina botulínica os preenchedores são os mais procurados nos consultórios médicos.

ÁCIDO HIALURÔNICO

O ácido hialurônico é o mais popular dos preenchedores e também o menos nocivo, pelo seu baixo índice de formação de nódulos e dermatites.  O ácido hialurônico nada mais é do que um implante temporário, ou seja, reabsorvível após cerca de um ano. É utilizado para dar contorno e volume aos lábios, corrigir rugas finas, remodelar o nariz e atualmente, para dar volume às maçãs do rosto, queixo e mandíbula.