Lipoenxertia

A lipoescultura consiste em moldar/esculpir determinada região do corpo através de um conjunto de técnicas cirúrgicas dentre as quais a lipoaspiração e lipoenxertia merecem destaque.

Como é procedimento de Lipoenxertia?

Retira-se o excesso de gordura localizada através de cânulas de lipoaspiração conectadas a seringas especiais. Esta gordura em parte é decantada pela gravidade ou por centrífuga especial. Após a decantação, ela é reinjetada nas regiões receptoras, como a região das nádegas (glútea), coxas, tórax, sulcos da face ou outras regiões, com o objetivo de moldar sutilmente o seu contorno, imprimindo naturalidades no contorno corporal.

Como funciona o pós operatório?

No pós-operatório os pontos são retirados entre cinco e sete dias. Geralmente há inchaço (edema) que a partir de 72 horas começa a diminuir progressivamente. Manchas roxas (equimoses) são frequentes, mas resolvem sozinhas entre 10 a 21 dias, na maioria dos casos. É preciso evitar sol até que estas manchas roxas (equimoses) desapareçam.

O resultado definitivo da lipoescultura se dá após seis meses, quando todo o inchaço (edema) das áreas que sofreram lipoaspiração e lipoenxertia é absorvido. A flacidez da pele pode levar até um ano para apresentar sua retração máxima.