Cirurgia Plástica dos Braços

Como vivemos em um país tropical onde as vestimentas de verão são prevalentes, os esportes ao ar livre são comuns e o apelo estético é cada vez maior, o contorno dos braços tem sido cada vez mais valorizado. Os braços ficam geralmente expostos e são importantes armas de socialização.

Quando devo recorrer a esta cirurgia?

Também conhecida como braquioplastia, a cirurgia dos braços é indicada em pacientes com flacidez significativa de pele nos braços. Em alguns pacientes, além do excesso de pele, ocorre o excesso de gordura, e nestes casos pode-se associar a lipoaspiração. Devido à grande capacidade de retração da pele deste local, geralmente os resultados são promissores, com uma melhora significativa do contorno corporal nesta região.

As cicatrizes são cuidadosamente posicionadas sem um sulco definido pela anatomia muscular, presente na face interna do braço. Quando o paciente apresenta uma grande flacidez na região, a cicatriz será obviamente maior. A presença destas cicatrizes, compensam a diminuição da flacidez e a melhor definição de contorno.

Mas em função do braço ser um membro em constante movimentação para as atividades diárias, pode ocorrer um alargamento cicatricial com o tempo. Todas essas ponderações sobre o custo-benefício dessa cirurgia devem ser discutidas no dia da consulta.

Lipoescultura de braços

Trata-se de uma cirurgia cada vez mais solicitada pelas pacientes jovens. Elas simplesmente desejam braços mais magros e definidos. A lipo nesta região é bastante segura, respeitando-se, claro, princípios técnicos e anatômicos. Retira-se principalmente a gordura de trás do braço, com cânulas finas e movimentos delicados. Com este procedimento, a musculatura presente abaixo da pele torna-se visível e mais bem definida.