Implante Capilar

Além de ser moldura do rosto, o cabelo marca a sua personalidade e seu estilo. O transplante capilar restaura muito mais do que cabelo: devolve a identidade do paciente, autoestima e a naturalidade facial.
O implante capilar evoluiu constantemente nos últimos 20 anos. É um procedimento minimamente invasivo, sofisticado e fundamentalmente artístico.

Porque ocorre a perda de cabelo?

Cabelos fracos e quebradiços são causa de reclamações e até mesmo de situações traumáticas tanto entre homens quanto entre mulheres na idade adulta. Fatores diversos como estresse, alimentação inadequada, tração exagerada dos fios (principalmente para quem usa penteados como rabos de cavalo e tranças), desequilíbrios hormonais, herança genética, uso de medicamentos, danos causados por pranchas alisadoras e secadores, doenças específicas do couro cabeludo, anemia e outras enfermidades estão entre os grandes causadores da rarefação e perda dos fios, levando muitas pessoas a procurarem um tratamento capilar.

Como prevenir a queda capilar?

Em muitos casos, principalmente nos que têm origem genética ou hormonal, é bastante difícil ou até mesmo impossível prever se ocorrerá a queda e quando ela se iniciará, portanto prevenir a perda dos fios nesse caso não é possível.

Já se os fatores como carência de vitaminas por conta de alimentação desequilibrada, estresse, alterações na tireoide ou hormonais, entre outros, que podem ser detectados antecipadamente por meio de exames médicos rotineiros, forem tratados precocemente, há a possibilidade de evitar ou minimizar o aparecimento da queda.

Quais os tipos de tratamento capilar?

Em graus mais leves, o tratamento capilar costuma ser feito com vitaminas, tônicos capilares, massagens e até mesmo com a melhora na alimentação e a prática de exercícios físicos. Tratamentos a laser também são bastante utilizados.

Quando a perda dos fios atinge graus mais avançados, com o rareamento e consequente aparecimento do couro cabeludo, a solução definitiva é o transplante capilar. Tanto na calvície feminina quanto masculina, ele é a opção perfeita para ter de volta a autoestima e o conforto de ver no espelho o couro cabeludo saudável e perfeito novamente.

O implante capilar transfere unidades foliculares da área doadora do próprio paciente para a área calva. Em aproximadamente três meses os fios novos começam a nascer e, em até um ano, o resultado aparece definitivamente e dura por toda a vida.

Como é feito o implante capilar?

A cirurgia de restauração capilar é um procedimento altamente especializado, sendo necessário uma equipe para sua realização. Nossa equipe realiza o procedimento em ambiente hospitalar.

O implante capilar é dividido em 3 etapas:

  • Área doadora;
  • Preparação das unidades foliculares (ufc);
  • Colocação das unidades foliculares (ufc).

Receba mais informações em nosso material completo. Clique aqui para acessar!

Observação: Dr. Filipe Fuzinatto realizou treinamento no maior centro de referência da Europa sobre a técnica.