Em geral, cicatrizes longas e marcas pós-cirúrgicas, na região do abdômen causam certo desconforto, além, é claro, da flacidez que algumas mulheres tendem a adquirir na região abdominal.

A Abdominoplastia é uma excelente opção para diminuir a flacidez abdominal após uma gestação ou perda excessiva de peso corporal. Porém, o comprimento da cicatriz abdominal resultante é uma questão importante a se considerar. Dessa forma, uma grande maioria dos pacientes torna-se candidato a Mini Tummy Tuck.

 

A técnica inovadora é associada à lipoescutura Vaser – ajuste anatômico na musculatura abdominal – naturalmente acentuando as curvas do abdômen. Esta técnica não interfere na posição do umbigo, pois não é manipulada no ato cirúrgico e pode ser realizada a partir da própria cicatriz resultante da cesariana.

A técnica é indicada para mulheres que após a gestação possuem um afastamento da musculatura abdominal sem um excesso de flacidez cutânea. O contorno corporal adquire uma curvatura angulada e uma retração estratégica, com a utilização da “Vaser High Def”, ou seja, lipoaspiração ultrassônica em alta definição, obtendo um resultado mais natural e uma recuperação tranquila.