A principal função das sobrancelhas é de proteção. Elas funcionam como uma barreira mecânica para impedir que algo caia da região frontal nos olhos. Porém, as sobrancelhas também apresentam função social, pois em conjunto com olhos contribuem na expressão facial.

A face é dividida em três partes: da linha inicial do cabelo até as sobrancelhas, das sobrancelhas até a base do nariz e da base do nariz ao final do queixo. Assim, as sobrancelhas desempenham um papel de limite entre regiões da face e, deste modo, qualquer falha ou mesmo ausência das sobrancelhas podem contribuir para alterar a harmonia do rosto.

Soluções para falhas na sobrancelha

O método mais utilizado para a tentativa da reconstrução ou mesmo correção da sobrancelha é a maquiagem definitiva, ou micropigmentação. Embora a tatuagem seja um procedimento simples, esse método possui algumas desvantagens. Com o tempo a micropigmentação clareia e assim é necessário de tempos em tempos “retoques” na região para a adequação da cor. Outro problema da micropigmentação é que não existe textura no desenho, o que confere artificialidade.

Desse modo, uma maneira de reconstruir ou corrigir falhas na sobrancelha é através do transplante de pêlos para a região. Através desta técnica é possível obter resultados naturais, já que as características originais das sobrancelhas são resgatadas, como cor, textura e direção dos fios.

Diferencial da cirurgia de Implante de Sobrancelhas

Na cirurgia de implante de sobrancelha são utilizados os fios de cabelos do próprio indivíduo. Os fios são retirados do couro cabeludo e o local mais utilizado para a retirada da área doadora é a região temporal. Os fios implantadas irão manter as características da área doadora, ou seja, irão crescer na mesma velocidade dos cabelos e do couro cabeludo, desse modo, o paciente terá que aparar os novos fios da sobrancelha a cada 20 a 30 dias.

Conheça mais sobre o procedimento de Implante de Sobrancelhas em nosso Ebook sobre Implante Capilar. E para conhecer mais informações sobre implante capilar, confira os procedimentos aqui em nosso site.