Contorno-Corporal

Um corpo tonificado que apresenta contornos suaves pode ser resultado de uma boa condição física alcançada com uma dieta regrada e exercícios físicos. No entanto, para pessoas que têm flacidez ou contornos irregulares, o exercício nem sempre proporciona os resultados desejados. Nesse caso a solução pode estar voltada a Cirurgia de Contorno Corporal.

O que é o contorno corporal?

É um procedimento cirúrgico que tem em vista remodelar o corpo de homens e mulheres que estão em busca da silhueta perfeita por meio de uma lipoescultura ou outros métodos da cirurgia plástica. Na maioria das vezes as pessoas procuram a técnica como forma de fazer alguma correção ou retirar certas quantidades de gordura em excesso que afetam a auto estima.

Esse procedimento pode ser realizado nas seguintes áreas:

  • Área abdominal, localmente ou se estendendo em torno das laterais, na área inferior das costas;
  • Glúteo, que pode ser baixo, plano ou em forma irregular;
  • Coxa, incluindo a parte externa, interna, posterior ou circunferencialmente;
  • Braços;
  • Panturrilha;
  • Todas as áreas do corpo.

Como é o procedimento de contorno corporal?

Esse procedimento busca o desenho da silhueta perfeita, que pode ser feita por meio da lipoescultura, quando a gordura localizada é retirada ou ainda através da lipoenxertia que é uma técnica que usa a gordura do próprio corpo para preencher, definir ou dar volume a certas partes do corpo.

Como em todo procedimento cirúrgico existem riscos e eles podem ser evitados. Procure um profissional qualificado e especializado, certifique-se se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, marque sua consulta e esclareça todas as dúvidas. Faça os exames clínicos solicitados de maneira correta para verificar sua saúde, seguindo à risca todos os protocolos. Assim, a cirurgia será um sucesso, bem como a cicatrização e o pós-operatório.

Qual o resultado?

Permite um refinamento do contorno do corpo de quem apresenta flacidez, excesso de pele ou gordura. Os resultados são duradouros, principalmente se você mantiver cuidados, como a prática de exercícios físicos e uma dieta equilibrada.